segunda-feira, 22 de março de 2010

SHEEP LIGTH

 

Por que comprar em brechós é legal 

Oi gente! Fiz uma pequena pesquisa para tentar explicar porque comprar em brechó não é o fim do mundo. Uma amiga minha disse que jamais compraria em brechó porque  não sabe a energia da pessoa que usou aquela roupa e por isto tem medo de comprar roupas usadas. Entendo e  respeito e opinião dela, entretanto pergunto de volta: e a energia da pessoa que fabricou a roupa, não conta? O processo de fabricação, de entrega na loja, da venda...Se fosse assim, ninguém ia querer  marido usado, mas pelo que me consta, eles estão em alta  nas ultimas estações.

Busquei em um blog um textinho que achei bem legal e resolvi postar aqui. Não está na integra pois tirei algumas partes que não achei relevante comentar, mas...

"Nas duas últimas semanas fiz algumas compras em lojas tradicionais da cidade e da internet. Foram roupas, calçados e livros zero bala, como diria meu irmão, não por uma preferência minha, mas simplesmente porque não encontrei o que precisava em artigos usados. Sim, pois costumo visitar brechós para comprar objetos (f)úteis das mais diversas naturezas: Roupas, calçados, livros, móveis...

Os brechós nos oferecem tudo o que algumas pessoas consideram tralhas velhas e sem utilidade e que podem ter grande serventia para outras. Auxiliam na redução da produção de lixo, aumentando a vida útil de produtos cujo destino quase certo seria o lixo, e incentivam um consumo mais consciente (embora muitas pessoas nem tenham consciência disto), além de oferecerem opções de compra mais baratas para seus consumidores.

Um paneleiro, um fogão, uma geladeira, uma escrivaninha e um sofá comprados em brechós já foram compras que fiz na época em que morei sozinha - .... Aliás, posso dizer que mesmo antes de procurar um exemplar novo de algum livro que preciso, sempre procuro opções usadas, que costumam estar mais baratas que as novas e que podem trazer histórias interessantes de seus antigos donos.

Quanto a roupas e acessórios, que também estão na minha lista de compras de usados, considero boas sugestões..."

Acredito também que é um faor cultural do brasileiro não usar ou comprar coisas usadas. Eu só tenho uma coisa a dizer,  quem não gosta, não sabe o que está perdendo.


Nenhum comentário: