segunda-feira, 12 de julho de 2010

Saia e arrase

                                      
                                                                                 creditos das fotos: chiceserinteligente.com

Que todo mundo gosta de mostrar a barriguinha sarada (quando tem, é claro) isso é fato. Principalmente quando se mora perto dos trópicos, como aqui em Salvador, onde as temperaturas chegam a graus escaldantes e só de olhar o dia já dá vontade de ir à praia. Mas calma, calma... a não ser que você trabalhe vendendo coco não dá pra pensar em roupinhas abaixo da cintura como uniforme. E uma das alternativas bonita e elegante que despontou no último verão e se mantém firme e forte no inverno (se é que temos algum) é a saia de cintura alta.

Sim, ela a principio parece uma peça do guarda roupas da vovó, já foi considerada brega (que injustiça!) mas seu toque retrô foi aos poucos conquistando mulheres de todo mundo e é só ligar a tevê ou a net pra ver que várias celebridades aderiram a essa moda de cabeça.

A primeira vantagem da saia de cintura alta é que ela realça a feminilidade da mulher, algo que em minha humilde opinião vem sendo deixado de lado. Cintura bem marcada, linhas do quadril definidas e pernas alongadas e discretamente à mostra sempre foram padrão de beleza. Acho que até as mulheres das cavernas já usavam um paninho desses!


Segundo, ao contrário do que possa parecer, a saia de cintura alta é bastante democrática, ou seja, com parcimônia e sabendo escolher o estilo certo para seu corpo, qualquer mulher pode usar.

                                                  
                                                                  creditos da imagem: garotasestupidas

 
* As magras podem abusar dos modelos mais justinhos (tipo lápis) sem medo;  

* As gordinhas devem dar preferência para o modelo evasê de saia de cintura alta, que pode ser combinado com blusinhas, jaquetas e meias compondo um look bem bonito e propício para a estação em cidades de temperaturas mais baixas(o que não acontece em Salvador, a não ser se você for ficar em um lugar com ar condicionado a noite toda);

* Outra dica para as gordinhas é usar cores mais escuras nas áreas que quer afinar a silhueta, camisas mais escuras para quem tem seios grandes e saias mais escuras se o problema for o quadril;

* As magérrimas de pernas finas e pouco quadril já devem dar preferência ao modelo balonê para ganhar ilusão de volume;


* Outra dica para as magérrimas é optar por cores claras e estampas graúdas nas áreas em que quiserem ganhar volume;

* Se você é baixinha, a saia de cintura alta pode ser uma boa pedida também, desde que não seja de um tecido muito amplo e volumoso. Se tiver um corte mais reto, ela alonga a silhueta.

* No inverno as saias de cintura alta ficam perfeitas com sapatos fechados e as ankle boots, além de forte tendência da estação, ainda proporcionam um visual mais moderninho;

* Para as altas, sapatilhas e peep toes são o calçado ideal para combinar com a saia de cintura alta.

* Rasteirinhas nos pés ficam bons apenas quando usados com saias de tecidos mais simples, florais e com um ar mais “caseiro”.

* No trabalho prefira as saias de comprimento mais longo.

Bom, se a ideia lhe agrada invista em uma bela saia de cintura alta e coloque seu lado bem mulherzinha pra fora. Quer algumas sugestões, veja nossas peças: (clique aqui)

Nenhum comentário: